segunda-feira, 13 de junho de 2011

futebol

Daniel Carvalho avisa que está 100% e quer uma vaga no time do Atlético-MG

Meia, que entrou no segundo tempo contra o Bahia e deu passe para o gol, diz que está à disposição do técnico Dorival Júnior para assumir posto de titular

Após a partida contra o São Paulo, disputada na quarta-feira da última semana, o meia Daniel Carvalho, do Atlético-MG, disse que estava feliz por ter sido relacionado e ter composto o banco de reservas do Galo.
O objetivo do jogador era galgar degrau por degrau, até reconquistar a confiança do técnico Dorival Júnior, recuperar o ritmo de jogo e voltar ao time titular. No domingo, no empate em 1 a 1 com o Bahia, em Salvador, Daniel deu mais um passo. Entrou durante o segundo tempo e deu o passe para o gol atleticano, marcado por Neto Berola.
- Minha intenção é tentar recuperar o mais rapidamente possível este ritmo e este espaço. Talento, eu não perdi. O maior exemplo disso vimos no Bahia, com Ricardinho, um veterano que tem muita qualidade quando pega a bola. Não desaprendemos a jogar. Meu caso é o mesmo. Era uma questão de problemas físicos, que passei e tive dificuldades. Hoje, estou 100%, já não tem mais o problema do peso. Agora, é uma questão do Dorival decidir. Se ele me colocar para jogar 30, 35 minutos, vou tentar procurar meu espaço e tentar jogar mais tempo nos jogos seguintes.
Daniel Carvalho, meia do Atlético-MG (Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)Daniel Carvalho gostou de sua atuação
(Foto: Marco Antônio Astoni / Globoesporte.com)
Daniel gostou de sua atuação no jogo desse domingo e quer muito mais para os próximos compromissos.
- Minha análise é boa, até mesmo pela participação no gol. Sem dúvida, têm alguns lances que errei que, se estivesse com ritmo de jogo, acertaria. É questão de ritmo. Nunca fui um jogador de fazer muitos gols e finalizar, sempre fui de dar assistências, essa é minha característica. Hoje conseguir dar três, quatro, e, graças a Deus, uma foi concretizada em gol.
Daniel Carvalho sabe que, para voltar ao time titular, precisa estar bem também nos treinamentos. Só assim sua chance aparecerá.
- Por mim, já estaria jogando, se eu pudesse escolher e decidir. Mas não sou eu que mando. Temos um treinador. O Dorival é que decide. Contra o São Paulo, não entrei, até porque, de repente, no momento em que eu poderia entrar, houve a lesão do Fillipe Soutto. Eu acho que estou em um bom ritmo. Não são somente os jogos que me darão isso, mas os treinamentos também. Estou treinando bem, e isso faz com que eu vá para os jogos.
Elogios de Dorival
O técnico atleticano elogiou a dedicação de Daniel Carvalho nas últimas semanas e disse que conta com o futebol do meia na sequência do Campeonato Brasileiro.
- Nas últimas três semanas, o Daniel mudou, se integrou, se dedicou aos treinamentos. Se continuar, ele vai, naturalmente, conquistar o espaço. Não existe técnico burro, capaz de deixar um jogador dessa qualidade técnica de fora. Hoje, ele buscou, sem a bola, cobrir espaços e sempre estar à frente dos adversários. Ele não fazia isso. A partir do momento que ele faz, começa a brigar por uma vaga no time. Ele entrou e modificou o jogo. Ele mudou também o perfil nos treinos. Este é o verdadeiro Daniel Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário