terça-feira, 14 de junho de 2011

futebol

Daniel Carvalho revela que Dorival Jr. o pediu mais empenho em campo

Depois de atuar 35 minutos diante do Bahia, meia está animado para ser titular do Galo, mas admite que não está pronto para jogar bem os 90 minutos

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

daniel carvalho e dorival junior atlético-mg treino (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Daniel Carvalho: conversa franca com Dorival Jr.
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)

O meia Daniel Carvalho ainda comemora a boa atuação que teve durante os 35 minutos que jogou contra o Bahia, no domingo passado, quando o Atlético-MG empatou em 1 a 1 jogando em Salvador, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Deu passes importantes - deixou três companheiros na cara do gol, sendo um deles Neto Berola, que marcou - e ainda mostrou muita vontade. Vontade essa que foi solicitada pelo técnico Dorival Júnior durante conversa que teve com o jogador. Quem revela é o próprio Daniel Carvalho.
Ele conta que, cerca de três semanas atrás, foi chamado para uma conversa com o treinador e o diretor de futebol Eduardo Maluf. Um papo franco, que pode ter mudado a história do meia no Atlético-MG.

- Acho que emagreci uns três quilos só de tirar um peso e desabafar com o Dorival. Falei coisas boas também que eu pensava. O Dorival também fez as colocações dele. Foi uma conversa sadia. O Maluf só escutou, mas não opinou. A conversa foi boa e me ajudou como profissional nos treinamentos. O Dorival começou a me enxergar com outros olhos porque, de repente, ele tinha noção minha de comportamento e treinamento, mas mostrei que tenho outros meios de treinar e trabalhar. O próprio Dorival deixou claro que se eu não mudasse ele deixaria as portas abertas para eu sair do Atlético-MG, porque naquele momento eu não estava contribuindo com nada. Foi uma conversa que ajudou muito, e hoje me sinto mais leve, mais feliz.
O ponto principal da conversa, segundo Daniel Carvalho, foi uma solicitação feita pelo treinador atleticano.
- Ele pediu para eu mudar meu comportamento, porque sempre achou que tecnicamente eu tenho qualidade, mas não participo muito do jogo, que nos treinos deixava a desejar e não me esforçava. Enquanto uns corriam 15 quilômetros, eu corria 9. Não estava no ritmo dos outros jogadores. A partir do momento em que ele fez essa cobrança eu procurei entrar no espírito dos outros jogadores e acho que deu resultado. Na primeira semana que conversei com ele mudei muito, até pensei que poderia ser convocado para o jogo contra o Avaí, mas não fui porque ele pode ter achado que era só a primeira semana. Mas nestas três semanas fui chamado e contra o Bahia me colocou para jogar. Acho que isso é fruto do dia a dia no treinamento.
Pronto para ser titular?
Depois da conversa franca com Dorival Júnior e da mudança de comportamento percebida nos treinos e no jogo com o Bahia, Daniel Carvalho já imagina dias melhores no Galo. E que se cuidem os titulares: o meia está de olho em uma vaga no time. No entanto, a conquista por um lugar entre os 11 deve ser gradativa, já que ele admite não estar em condições de jogar bem os 90 minutos.
- Estou preparado para aguentar um tempo, ou um pouco mais, mas isso vamos ver com o tempo e com os jogos. Posso jogar 45 minutos num grande ritmo e no segundo tempo cair de produção, algo que pode ser natutral ou normal e posso pedir para sair, mas isso é opção do Dorival.
Acima do peso
Um assunto que persegue Daniel Carvalho desde que chegou ao Atlético-MG é a forma física do jogador. Muitos criticam que ele estaria acima do peso considerado ideal. O meia acredita que não era esse o único fator para que não estivesse correspondendo nos treinos o que se esperava dele.
- Até falei para o Dorival que realmente eu poderia perder peso, mas não seria só no treino. No jogo, a motivação também poderia me ajudar, coloquei isso pra ele e ele entendeu. Juntamos isso tudo acabou me favorecendo. Me senti outra pessoa nas últimas semanas, saí de casa feliz para caramba. Mesmo sem jogar contra o Avaí e o São Paulo já sai de casa feliz e meu final de semana foi perfeito, me senti um dos destaques da partida pelas assistências que dei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário